Será um duelo muito interessante entre o Sporting e os húngaros do Veszprém. Já esta quinta-feira as duas equipas medem forças em mais uma jornada da Champions de andebol.

O Sporting ocupa neste momento o terceiro lugar da fase de grupos, isto depois do triunfo do PSG sobre o Fredericia por 38-32. Os dinamarqueses ocupam precisamente o último lugar do grupo A.

Os verdes e brancos irão defrontar o líder do agrupamento que só conta com uma derrota em 10 jogos disputados, precisamente frente ao Sporting na ronda 3.

O Sporting arrancou da melhor forma a prova, ao somar três triunfos, com destaque para a vitória frente ao Veszprém, por nove golos de diferença, emblema que já foi vice-campeão da prova.

Juntou-se a este triunfo a vitória do conjunto de Ricardo Costa sobre os polacos do Wisla Plock por 34-29 e os dinamarqueses do Fredericia HK por esclarecedores 19-37.

O Sporting marcou pela primeira vez passo à quarta jornada, depois depois de ter empatado a 24 diante dos macedónios do Eurofarm Pelister, tendo visto fugir a vitória nos últimos segundos.

Só que os verdes e brancos voltaram aos triunfos no jogo seguinte, ao baterem o vicecampeão alemão Fuchse Berlin por 35-33. Após esse jogo, o Sporting averbou duas derrotas consecutivas em casa do CS Dinamo Bucuresti (33-29) e Paris Saint-Germain (30-28).

Os verdes e brancos responderam com o triunfo caseiro frente ao PSG por 39-28, a que se seguiu também o triunfo caseiro no embate contra o Dínamo de Bucareste por 34-25.

A visita à Alemanha não correu da melhor forma, com os campeões nacionais a serem derrotadas pelo Fuchse Berlin por 33-32. Na última partida realizada, o Sporting recebeu e venceu os Macedónios do Eurofarm Pelister, por 30-24, na 11.ª jornada.

Até ao final da fase de grupos os verdes e brancos contam com mais três partidas: Frente ao Veszprém (nesta quinta-feira), Fredericia HK (no dia 26/02) e contra o Wisla Plock (dia 06/03).

Neste momento o Sporting ocupa o terceiro lugar da tabela, e caso terminasse nesta posição jogaria com os noruegueses do Kolstad no acesso aos quartos de final. Os dois primeiros de cada grupo garantem presença direta nos quartos de final.  Entre o terceiro e o sexto classificado as equipas disputam o playoff de acesso a essa fase.

Para que o apuramento direto possa ser uma realidade seria muito importante um triunfo sobre o Veszprém, mas o acesso aos quartos de final continua em aberto, nem que seja via playoff.