No Pavilhão Flávio Sá Leite, o ABC Braga/UMinho impôs ao Sporting CP a segunda derrota no campeonato, por tangencial 34-33, resultado decidido nos segundos finais. O Sporting CP entrou melhor no jogo (4-8), mas aos 14 minutos a equipa da casa restabeleceu a igualdade (8-8) e, dois minutos depois, passou para a frente do marcador pela primeira vez no encontro. A formação bracarense foi seguindo na frente, mas não foi preciso muito tempo para o Sporting recuperar e dar, novamente, a volta ao resultado (14-15). O jogo seguiu equilibrado e, ao intervalo, a vantagem era leonina: 18-19. O ABC Braga/UMinho entrou muito bem na segunda parte e, com um parcial de 4-0, voltou a passar para a frente (22-19) e levou o técnico do Sporting a pedir um time-out; apesar da recuperação do Sporting, a equipa de Carlos Resende foi mantendo a curta vantagem. A cinco minutos do fim, o Sporting CP perdia por 30-29 e o empate surgiu aos 27 minutos, pelas mãos de Frankis Carol. Os dois minutos finais no Pavilhão Flávio Sá Leite foram emocionantes e o resultado manteve-se em aberto até aos segundos finais, com Nuno Rebelo a fixar o resultado em 34-33.

Na Maia, o Águas Santas Milaneza recebeu e venceu o AA Avanca. Os primeiros quinze minutos foram bastante equilibrados, mas a partir daí a equipa da casa passou definitivamente para a frente do marcador. Ao intervalo, o Avanca perdia por 18-15. O Águas Santas Milaneza manteve-se na frente do marcador durante todo o segundo tempo e já não permitiu a recuperação do AA Avanca, que perdeu por 32-25.

O ADA Maia-Ismai venceu na deslocação a Lisboa, frente ao Passos Manuel. A equipa visitante entrou melhor no jogo e adiantou-se primeiro no marcador, mas o Passos Manuel conseguiu recuperar e equilibrar o resultado, a meio da primeira parte (9-9). No entanto, não foi suficiente para dar a volta ao resultado e o ADA Maia-Ismai voltou a sair na frente e chegou ao intervalo a ganhar por 12-17. Na segunda parte, o Passos Manuel já não conseguiu reequilibrar a partida e o Maia-Ismai conseguiu manter-se na frente, até ao apito final e venceu por 23-32.

Esta noite, o SL Benfica acabou por conseguir vencer na Horta, depois de um jogo muito disputado. O Sp. Horta entrou melhor no jogo, saiu na frente e o Benfica conseguiu restabelecer o empate, a meio da primeira parte; mas foi a equipa da casa que saiu para intervalo a ganhar por 16-15. No segundo tempo, o jogo manteve-se muito equilibrado durante os primeiros quinze minutos, mas o SL Benfica acabou por ser mais eficaz, passou para a frente do marcador e segurou a vantagem até ao apito final, ganhando por 25-28. O SL Benfica subiu, assim, ao segundo lugar da classificação geral, com 25 pontos.

Recorde-se que já se realizaram os jogos FC Porto-Delta Belenenses (41-26) e Madeira SAD-AC Fafe (36-29).

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

- ABC/UMinho : Sporting Clube de Portugal, 34-33 (18-19)
- Águas Santas Milaneza : AA Avanca, 32-25 (18-15)
- NAAL Passos Manuel : ADA Maia-Ismai, 23-32 (12-17)
- SC Horta : SL Benfica, 25-28 (16-15)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.