O Sporting venceu este sábado o Benfica por 28-21, em jogo da segunda jornada do campeonato nacional de andebol, em que se destacaram o ponta esquerdo Pedro Spínola e o guarda-redes Ricardo Candeias.

O atacante com 10 tentos na conta pessoal e o guardião, com 22 defesas, fizeram a diferença e claramente deram os três pontos aos comandados de Frederico Silva.

Os "leões", melhores a defender, tomaram conta do encontro logo nos minutos iniciais e rapidamente se colocaram em vantagem (aos três minutos venciam por 4-1) perante um Benfica que procurava assumir as rédeas do encontro, mas que não conseguia penetrar na área do Sporting.

O treinador das "águias", Mariano Ortega, teve de recorrer a um desconto de tempo para reorganizar a equipa de forma a deixar de ser surpreendida nas ações ofensivas leoninas, contudo não foi suficiente para anular a superioridade adversária, já que o Sporting manteve-se na frente do marcador até ao intervalo, graças não só às defesas do guarda-redes Candeias, como também por culpa do "tridente" Pedro Solha, Pedro Spínola e Bosco Bjelanovic, assentes no "municiador" Rui Silva.

No segundo tempo, Carlos Carneiro e Elledy Semedo bem tentaram remar contra a maré, tal como o fizeram no primeiro tempo, mas não tiveram o apoio necessário para conseguir diluir os seis golos de vantagem que o Sporting trazia do primeiro tempo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.