A Federação de Andebol de Portugal relembrou que já é possível praticar a modalidade. No entanto, os treinos em locais fechados tais como pavilhões estão limitados a cinco pessoas.
O organismo faz ainda luz sobre as restrições e apresenta uma proposta para a prática de andebol em pavilhão na Unidade de Saúde e Rendimento.
Leia a orientação na íntegra
"Segundo a Orientação nº 30/2020 da DGS – COVID-19: Atividade Física e Desporto – Espaços de Prática de Exercício Físico e Desporto, e Competições Desportivas de Modalidades Individuais sem Contacto e ao Ar Livre e da clarificação por parte da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, confirma-se a possibilidade de treino do Andebol em Pavilhão.
Nesse sentido a Federação de Andebol de Portugal recomenda aos seus clubes, o regresso progressivo à prática em pavilhão, salvaguardando as recomendações no momento. Não esquecer:
- Disponibilidade de máscaras e gel desinfetante;
- Higienização regular dos espaços;
- Lotação máxima reduzida;
- Higiene das mãos e etiqueta respiratória;
- Distanciamento físico;
- Uso obrigatório de máscaras em locais fechados com múltiplas pessoas;
- Lotação máxima de 5 pessoas/100m2 nas instalações fechadas;
Não dispensa a leitura da Orientação nº 30/2020 da DGS
É fundamental garantir toda a segurança para os atletas neste regresso, promovendo a sua confiança e das respetivas famílias", pode ler-se no site do organismo.
Comentários