Javier Zupo, novo treinador do Sporting, espera que a equipa possa vencer o campeonato português de Andebol, no entanto, reconhece que o FC Porto é o principal favorito à conquista da competição.

“No ano passado, o Sporting perdeu o campeonato no prolongamento, mas sempre fica o lado positivo. Mesmo que não se tenha vencido, temos que valorizar o feito, porque vai servir de motivação para esta temporada, sempre tendo em conta que o favorito é o FC Porto, porque é o campeão. Vamos ver se este ano somos capazes de ser campeões”, afirmou o técnico à margem do treino desta terça-feira na equipa de Andebol dos “leões”.

Sobre o primeiro contacto com os jogadores, o técnico espanhol diz que as primeiras impressões foram as melhores.

"Encontrei atletas com muita ambição e com muita vontade em treinar. Até agora tivemos três treinos, foram sessões com uma atitude muita positiva e toda a gente a remar na mesma direção".

O timoneiro dos leões falou dos reforços e discorreu sobre qualidade geral do plantel.

"Carlos Carneiro (Ex-Benfica) é um jogador de grande qualidade e muita experiência. O João Pinto (ex-ABC) também tem muita experiência. Em relação aos restantes jogadores têm a vantagem de jogarem há muitos anos juntos”.

Por último, Javier Zupo analisou o andebol português.

“Há quatro equipas a lutar pelo campeonato [O FC Porto é o campeão]: Sporting, Benfica, ABC, Águas Santas. O nível tem crescido de ano para o ano. O Campeonato português pode subir em termos de competitividade, é um campeonato que está a subir a nível competitivo. Tem televisão, tem meio de comunicação, falta a seleção qualificar-se para uma grande competição europeia. Esse dia chegará", rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.