Jogou-se este fim de semana a 17.ª jornada do campeonato nacional de andebol 2022/23, sem registo para qualquer surpresa, com os três grandes a vencerem, com maiores ou menos dificuldades, as respetivas partidas.

Em Gaia, frente ao FC Gaia, o líder Sporting foi, dos três candidatos ao título, aquele que mais teve de suar nesta ronda. Diante de uma equipa que ocupa apenas o 10.º lugar da classificação, os leões chegaram ao intervalo a vencer por 16-12, mas viram o advesário reagir nos segundos 30 minutos e a equipa de Alvalade acabou por triunfar por apenas dois golos de diferença: 32-30.

Quanto ao Benfica, segundo classificado, também não teve tantas facilidades como seriam de esperar na receção ao 8.º classificado, o Póvoa AC. As águias chegaram ao intervalo a vencer por apenas um golo de diferença (17-19) e na segunda parte não conseguiram dilatar muito mais essa vantagem, vencendo por 31-28.

Já o FC Porto, que segue no terceiro posto, foi quem logrou o triunfo mais folgado. Os azuis visitaram o pavilhão do Académico de Viseu, antepenúltimo classificado, e já venciam por 19-7, acabando por triunfar por claros 39-25.

Na classificação, o Sporting lidera, com 49 pontos em 17 jogos, fruto de 15 vitórias e dois empates. O Benfica é segundo, com menos um ponto (15 vitórias, um empate e uma derrota em 17 jogos), enquanto o FC Porto é terceiro, com 45 pontos mas menos um jogo (14 vitórias, um empate e uma derrota em 16 jogos).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.