A seleção de andebol sénior masculina de Cabo Verde defronta sexta-feira a congénere da República Democrática do Congo, na Tunísia, em jogo de apuramento do quinto ao oitavo lugares do Campeonato Africano das Nações.

De acordo com a Confederação Africana de Andebol (CAHB, sigla em inglês), a seleção crioula, que nesta sua primeira aparição no CAN já se posiciona entre as oito melhores de África, vai defrontar a RD Congo, terceiro classificado no Grupo I da segunda fase deste 24.º campeonato africano da modalidade, jogo no qual o vencedor assegura a qualificação para o Mundial2021.

Se ganhar aos congoleses, Cabo Verde irá medir forças com o vencedor do Marrocos-Gabão, para lugar pelo 5.º lugar.

Se perder, a seleção de Cabo Verde defrontará o derrotado do Marrocos-Gabão para o sétimo lugar, último que dá acesso ao Mundial2021 da modalidade.

O sétimo posto dá acesso ao Campeonato do Mundo de Andebol, a ser realizado em 2021, no Egipto, já que os anfitriões, que estão nas meias-finais do CAN2021, já estão apurados. África apura seis seleções para o Mundial pela primeira vez, depois do algarmento da prova.

O jogo Cabo Verde vs RD Congo vai ser disputado às 13h00 locais (11h00 de Cabo Verde) no Salle Multidisciplinare de Rades.

Cabo Verde terminou a segunda fase de grupo na quarta-feira com uma derrota frente a Marrocos (25-31), numa altura em que já tinha falhado o acesso às meias-finais. Nas meias-finais desta sexta-feira, teremos um Egipto vs Argélia e Tunísia vs Angola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.