A treinadora Ana Hormigo, que orientava hoje Telma Monteiro no momento da lesão que obrigou a judoca a desistir nos Europeus de Montpellier, disse à agência Lusa que foi no joelho e que será reavaliada.

Numa primeira análise, a lesão de Telma Monteiro, pelos indicadores da judoca ainda no tatami, parecia grave, mas Ana Hormigo adiantou que será necessária reavaliação, embora Telma Monteiro esteja “mais tranquila”.

“Foi no joelho, mas está mais tranquila. Agora é aguardar, interessa agora reavaliar”, disse a treinadora do Benfica.

A situação aconteceu a poucos segundos do final do combate frente à russa Daria Kurbonmamadova, a competir como neutra, que, numa tentativa de projeção, fez a portuguesa cair mal, sobre o lado esquerdo do corpo.

A judoca lusa, recordista de medalhas em Europeus, com 15, seis das quais de campeã europeia, não se conseguiu levantar e agarrou-se de imediato à perna, contorcendo-se aos gritos e com o braço junto ao rosto.

Telma Monteiro foi prontamente assistida, num primeiro momento, pelos médicos na Sud de France Arena, que a ajudaram a levantar, depois de algum tempo no tapete, e apoiaram a portuguesa na saída, pelo seu próprio pé.