As eleições da Federação Angolana de Jiu-jitsu (FAJUJ), referentes ao ciclo olímpico 2016/2020, serão repetidas no dia 7 de outubro próximo, a partir das 8 horas locais, na sala do Comité Olímpico Angolano (COA), em Luanda.

As eleições contarão com uma lista única, tal como confirmou ao SAPO Desporto o secretário-geral do organismo, António Pedro Emous, que preferiu não revelar os reais motivos que levaram à repetição do mesmo.

“Devemos aceitar a decisão tomada, mas devo dizer que não havia motivo. Contudo, a comissão eleitoral está a fazer o seu trabalho e esperemos que tudo corra bem, tal como está previsto. Nós só queremos o bem da nossa modalidade”, salientou.

Entretanto, apenas quatro das associações provinciais que realizaram as eleições terão direito a votar, bem como as academias e escolas de Jiu-jitsu que participaram nos dois últimos campeonatos provinciais e nacionais.

Luanda, Uíge, Namibe e Kwanza Norte são as províncias confirmadas para a votação, mas, por falta de dinheiro para se deslocarem até à capital, algumas pessoas vão votar a partir das suas respetivas localidades, onde também serão criadas comissões eleitorais.

Deste modo, no fim do dia os resultados serão enviados para Luanda, onde está situada a maior massa votante e um número maior de academias federadas. Os resultados finais serão divulgados logo no dia 7 de outubro.

Quanto à tomada de posse dos novos corpos gerentes da FAJUJ, o mesmo acontecerá dentro de duas semanas, na sede do órgão, no Complexo da Cidadela Desportiva, onde também serão divulgados os nomes que ocuparão os cargos federativos.

Existem 54 estilos de Jiu-jitsu, mas, deste número, Angola tem apenas três estilos federados: Jiu-jitsu Brasileiro, Tradicional e Duwo (um estilo que serve apenas os propósitos de demonstração).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.