João Crisóstomo arrecadou a medalha de bronze na categoria -66 kg, nos Europeus de Judo, realizados em Lisboa, e não escondeu a sua felicidade com um terceiro lugar que soube a primeiro.
"Sabe a ouro. Hoje foi cá de dentro, foi inesquecível", começou por dizer, em declarações à RTP.
O judoca realçou que a sua resistência física foi o ponto que fez toda a diferença no dia de hoje.
"Tenho de louvar a minha capacidade física. Não sou um atleta que consiga resolver os combates logo no início, não sou tão explosivo como outros, não é o meu perfil. O meu perfil sempre foi a parte da resistência, eu consigo levar o combate o mais longe possível e continuar a ter folgo, foi isso que fez a diferença em todos os combates. Penso que tirando um, todos os combates foram a 'Golden Score' e nesses consegui decidir porque estava mais bem preparado que os outros atletas", disse.
Sobre a conquista da medalha em casa, Crisóstomo não escondeu a emoção, frisando que o bronze superou as suas expetativas.
"É duplo ouro. Ainda estou a processar tudo, foi muita emoção, foram muitos minutos de combate a tentar dar a volta e sair com a medalha, felizmente consegui. Superei as minhas expetativas. A minha expetativa sempre foi dar o meu melhor e hoje foi dar o terceiro lugar ao meu país, a minha equipa e à minha família", concluiu.
Comentários