Em 2015 partiu para os Estados Unidos da América em busca do sonho, ser lutador profissional de MMA. Na altura, apenas com 21 anos e mesmo tendo passado dificuldades financeiras, André Fialho ligou para casa e disse: "Pai, já não volto!".
Este foi o início de um percurso de altos e baixos, mas acima de tudo de perseverança. Fialho, natural de Cascais, esteve quase para ser jogador de futebol, mas a procura por uma modalidade distinta levou-o a calçar as luvas de boxe, tendo passado pelo Benfica, antes de chegar ao MMA.
Hoje é dos poucos portugueses a fazer parte da elite do UFC - a organização mais importante do mundo da modalidade - e muito recentemente alcançou a sua primeira vitória.
Ouça o podcast Slow Talk com André Fialho
André Fialho, agora com 28 anos, é um dos lutadores com mais história no MMA português e recentemente viu o seu esforço recompensado ao assinar um contrato com o UFC, o principal campeonato de MMA do mundo.
O português conquistou, no passado 17 de abril, a sua primeira vitória no UFC ao derrotar o norte-americano Miguel Baeza por KO. O lutador português de MMA - Mixed Martial Arts - só precisou de quatro minutos e 39 segundos para vencer logo no primeiro round.
Com 27 vitórias e 12 derrotas de carreira, o 'paraense voador' conta com uma vitória e uma derrota no UFC, tendo já, uma luta agendada para maio, tal como contou ao SAPO Desporto.
Comentários