A selecção de Cabo Verde de taekwondo vai estar representada em Rabat (Marrocos) por quatro atletas no Torneio Africano de Qualificação, que decorre nos próximos dias, em busca de qualificação para Tóquio’2020.

De acordo com a programação da Federação Cabo-verdiana de Taekwondo, Maria “Zezinha” Andrade, Sofia Reis, Nicalas Fernandes e Sanderson Vicente, todos residentes nos Estados Unidos da América, são os praticantes seleccionados para esta qualificação.

Este torneio está a ser encarada pela federação como mais uma oportunidade para os atletas crioulos adquirem conhecimento, mas sobretudo para atingirem os mínimos resultados que permitem a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.

Dos atletas seleccionados há a destacar a inclusão de Maria “Zezinha” Andrade, como a única com passagem pelos Jogos Olímpicos, Rio’2016 e que detém medalha de prata no Campeonato Africano de Taekwondo, proeza que lhe rendeu a qualificação para os Jogos Olímpicos realizados na cidade brasileira de Rio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.