Telma Monteiro não conseguiu vencer a medalha de bronze nos Mundiais de Budapeste, na Hungria. A judoca portuguesa não conseguiu vencer a francesa Receveaux e deixa o Campeonato do Mundo sem uma medalha.

A atleta lusa começou o combate praticamente a perder frente à francesa e apesar de tentar sempre virar o resultado, nunca o conseguiu. A judoca termina assim a sua participação nos Mundiais no quinto lugar, na categoria -57 kg.

Recorde-se que Telma Monteiro começou a prova na primeira ronda, derrotando a holandesa Margriet Bergstra (vitória por 'ippon') em 26 segundos.

De seguida, combateu com a campeã olímpica em título, a brasileira Rafaela Silva, tendo vencido por 'waza-ari'.

Na terceira ronda, foi a vez de defrontar a canadiana Catherine Beauchemin-Pinard, sendo que conseguiu a vitória também por 'waza-ari'.

Nos quartos de final, foi a primeira vez no dia em que Telma Monteiro não conseguiu vencer, tendo sido derrotada pela panamiana Miryam Roper por 'waza-ari'.

Na repescagem, a judoca portuguesa defrontou a sul-coreana You-jeong Kwon e conseguiu garantir um lugar no combate de acesso às medalhas, algo que não conseguiu.

No seu palmarés em Mundiais, Telma, que é cinco vezes campeã europeia, tem quatro pratas (Rio de Janeiro2007, Roterdão2009, Tóquio2010 e Chelyabinsk2014) e um bronze (Cairo2005), as três últimas já em -57 kg e as duas primeiras quando competia em -52 kg.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.