Portugal volta a jogar este domingo, às 20:00, frente à Alemanha, que no sábado venceu a Sérvia, por 72-64, no outro encontro da primeira ronda do Grupo C.
Artem Nych (Sabgal-Anicolor) lidera a geral com 49 segundos de margem para Abner González (Efapel), segundo classificado, e 53 para Colin Stüssi (Vorarlberg), terceiro.
Miguel Oliveira, que largou da 15.ª posição, cortou a meta a 13,328 segundos do vencedor, com o espanhol Jorge Martín (Ducati) na segunda posição, a 1,094 segundos, e o também espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 2,023.
No encontro de acesso à final, o jovem tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, de 20 anos, terá como adversário o espanhol Alejandro Moro Cañas.
A liderança de Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), que aos 22 anos vestiu a camisola amarela após a etapa da Torre, é posta à prova antes do contrarrelógio final em Viseu.
No sábado, a nona e penúltima etapa da Volta a Portugal liga a Maia ao alto da Senhora da Graça, em 170,8 quilómetros, com a subida final e a Serra do Marão, ao quilómetro 94, como principais dificuldades de um dia decisivo para as contas finais.
Na final, as transalpinas vão encontrar as vencedoras do embate entre as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo, oitavas cabeças de série, e as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider.
Agora com 45 anos, a jogadora de padel ainda compete ao mais alto nível e é a atleta portuguesa com mais sucesso de sempre na modalidade. Além de ter brilhado pelas cores nacionais, ainda fez dupla com uma das melhores da atualidade, Paula Josemaría.
Na véspera de uma das mais reconhecidas subidas do ciclismo nacional, e do contrarrelógio final em Viseu, no domingo, os 108 corredores ainda em prova terão de atravessar o Minho na antepenúltima etapa, partindo de uma das cidades que mais vezes recebe a Volta.
A primeira jornada vai também colocar frente a frente o Eléctrico e o Caxinas, o Dínamo Sanjoanense e o Quinta dos Lombos, e o Torreense e ao Ferreira Zêzere.
Um desses casos é o da Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, que venceu a segunda etapa da 85.ª Volta, na estrada até domingo, com o argentino Nicolás Tivani.
Apesar de reconhecer que é “tudo novo” para si, Matheus Alejandro confia que depois de começar a competição, e passar “a conhecer as equipas”, a adaptação será “fácil”.
Com a utilização em três jogos dos play-offs, os primeiros de sempre, Neemias Queta totalizou 31 em 2023/24, pois tinha estado em 28 da fase regular, quase todos (24) saldados por triunfos do conjunto do Massachussets.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.