Em segundo lugar surgiu o italiano seu colega de equipa Diego Ulissi, a 11 segundos, enquanto na terceira posição chegou o colombiano Sergio Higuita (Bora–hansgrohe), a 14 segundos.
Madalena Costa conquistou o ouro com a pontuação de 232.62, no somatório das duas provas, programa curto e longo, e bateu o seu recorde pessoal no programa longo, com a pontuação de 151.85 (a marca anterior era de 148.31).
Em termos coletivos, a Espanha foi a campeã entre as 17 seleções em competição, acompanhada no pódio pela França, segunda, e Portugal, na terceira posição.
A Etapa 2 da Volta a Portugal 2024, de 164 quilómetros, foi desenhada para evocar, nos 50 anos do 25 de Abril, a saída da coluna militar liderada por Fernando Salgueiro Maia rumo a Lisboa, tendo passado pela chaimite colocada em Santarém a caminho da capital.
Os homens da geral animaram grande parte do dia, ‘órfão’ de uma fuga com nomes suficientes, ao disputarem segundos de bonificação nas metas volantes – Luís Fernandes foi terceiro na primeira, no Cartaxo.
No sábado, na denominada ronda de 24, que incluiu a realização de oito jogos, a dupla portuguesa vai disputar o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa, que conta já com os oito vencedores de cada um dos grupos da fase preliminar.
Atualmente, o espaço é ocupado pela Associação de Ténis de Lisboa (ATL), que comunicou, em abril deste ano, a decisão de que “no dia 31 de julho de 2024 deixa de prestar serviços e de ter instalações de apoio.
Na quinta-feira, Maria Luísa Gomes tinha vencido a regata curta, de 3,4 quilómetros, sendo acompanhada no pódio pela mesma rival dinamarquesa, bem como pela espanhola Laura Figaredo.
O campeão pan-americano ainda correrá o Grande Prémio Jornal de Notícias, mostrando a camisola, e, pela seleção da Venezuela, o Mundial de ciclismo de estrada.
A cavaleira de 37 anos, 27.ª no torneio individual e oitava na prova por equipas de dressage em Tóquio2020, encabeça a equipa lusa de dressage, que fica completa por Rita Ralão Duarte e João Moreira.
António Morgado (UAE Emirates) integrou o pelotão, em 28.º, o seu colega de equipa Ivo Oliveira foi 71.º, a 7.49 minutos, enquanto José Mendes (Victoria Sports) não chegou ao fim da prova.
No mesmo dia do anúncio da contratação de ‘Piu’, o Benfica comunicou a saída de Fernanda Silva, de 37 anos, capitã que liderou as ‘águias’ à conquista da Taça de Portugal em 2023/24.
O suíço, vencedor da edição de 2023 da Volta, atacou na última subida do dia e chegou isolado à meta, com 28 segundos de vantagem sobre António Carvalho, e 41 sobre Luís Fernandes.
A canoísta portuguesa conquistou o título europeu em 18.06,29 minutos, batendo, após os 3,4 quilómetros do percurso, a dinamarquesa Karen Andersen por 11,71 segundos e a espanhola Laura Figaredo por 15,75.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.