O CDUP (Centro de Desporto da Universidade do Porto), que hoje comemora 75 anos, tem como principais desafios futuros recuperar várias secções extintas no clube e construir um centro náutico para remo e canoagem.
“O nosso grande objetivo é a construção do centro náutico em Vila Nova de Gaia (Areinho) para remo e canoagem. O projeto, em parceria com a universidade do Porto, está aprovado e vai ser financiado pela câmara gaiense”, disse, à Lusa, o presidente do CDUP, Henrique Rocha.
Em dia de aniversário, o CDUP ambiciona igualmente reativar uma série de modalidades que se foram perdendo nos últimos anos no clube, que não tem infraestruturas próprias e tem vivido da cooperação com a universidade do Porto.
“Queremos manter as modalidades que temos e, se possível, fazer renascer as que já tivemos. Até há relativamente pouco tempo tínhamos 20 secções desportivas e agora temos seis”, lamentou o dirigente.
Atualmente, o CDUP conta com cerca de 460 atletas distribuídos pela natação, râguebi, remo, badminton, polo-aquático e bridge.
Henrique Rocha congratula-se com a recente requalificação do campo do estádio universitário, que permitiu uma “acentuada procura do rugby” por parte dos mais jovens”.
De igual modo, o reequipamento do pavilhão, agora com pavimento desportivo certificado, passou a oferecer “excelentes condições para a prática do badminton e todos os desportos de pavilhão”.
O jantar comemorativo das “bodas de diamante” do CDUP vai realizar-se na sexta-feira e vai contar com a presença de dezenas de atuais e antigos dirigentes e atletas entre os 120 convidados.
Comentários