O canoísta português Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de bronze na prova de K1 5.000 nos Europeus, que hoje terminaram em Poznan, na Polónia.

Depois da prata em K1 1.000, distância na qual competirá nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, Pimenta cumpriu a prova em 20.45,277 minutos, a 872 milésimos de segundo do húngaro Balint Noe, que bateu o bielorrusso Aleh Yurenia por 532.

A competição ficou marcada por um erro dos juízes que não assinalaram a entrada para a última volta, pelo que, na passagem pela meta, os atletas procuravam ganhar posição para a zona da frente e interior da rodagem, não sprintando para o fim.

Um trio do quinteto continuou em prova, sendo seguidos por todos os restantes, porém o sprint final e cansaço extra, entre Pimenta e outro rival, acabaria por não contar.

Esta foi a 104.ª medalha internacional do canoísta luso, que ajudou Portugal a concluir o Campeonato da Europa com quatro pódios.

O canoísta limiano do Benfica chega assim a Tóquio2020 sem falhar um pódio no atual ciclo olímpico, alargado a cinco anos devido à pandemia da covid-19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.