Termina no sábado, os Europeus de ginástica artística, onde Portugal se fez representar por Filipa Martins, Beatriz Cardoso, Francisca Cancela e Rafaela Ferreira no setor feminino, e Filipe Almeida, João Rios, José Nogueira, Guilherme Campos e Marcelo Marques no masculino.

Veja as melhores imagens dos Europeus de Ginástica Artística em femininos

Nos femininos, Filipa Martins foi a única a garantir presença na final do All Around, onde terminou no 11.º posto, numa prova ganha pela russa Viktoria Listunova, de apenas 15 anos. Ainda no concurso geral, a prata ficou com a russa Angelina Melnikova, a britânica Jessica Gadirova arrecadou o bronze.

Filipa Martins, de 25 anos, vai tentar uma medalha na final de paralelas assimétricas, marcada para sábado. Antes, apresentou um novo elemento técnico que será incluído no código de pontuação internacional e que será ‘batizado’ com o seu nome.

A ginástica artística feminina compreende um conjunto de quatro aparelhos: saltos, trave, paralelas assimétricas e solo. As 24 melhores nos quatro aparelhos qualificam-se para a final ‘all-around’. Em masculinos, os ginastas competem em cavalo com arções, saltos, solo, argolas, paralelas e barra fixa, seguindo os melhores para a final geral.

Veja as melhores imagens dos Europeus de Ginástica Artística em femininos

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.