Joe Orians, funcionário da escola básica Liberty-Benton, nem Findlay, no Ohio, Estados Unidos da América tornou-se viral nas redes sociais com um cesto que marcou durante uma pausa no seu trabalho nesta escola norte-americana.
Apenas por esta descrição não parece nada de mais, mas fique sabendo que Orians não só marcou o cesto do meio do pavilhão, como ainda o fez de costas, 'like a boss'.
"Ele estava na hora de almoço, estávamos a conversar e disse-me que tinha feito um cesto do meio-campo, assim, casualmente. Temos uma boa relação e eu disse-lhe que não o tinha feito e fui ver as câmaras de segurança. E lá estava, ele tinha conseguido", contou à WTOL 11, Kyle Leatherman, o diretor da escola.
O vídeo foi partilhado por Leatherman a 4 de fevereiro,e rapidamente deu a volta ao mundo, contando com mais de 370 mil visualizações, só no Twitter, para lá das várias peças feitas sobre o mesmo por vários jornais e canais.
Um vídeo viral que, ao contrário de outras coisas virais, provocou sorrisos a milhões de pessoas, numa altura em que tanto se precisam deles. O efeito do seu 'truque' é algo que deixa Joe Orians orgulhoso.
" Se as pessoas se divertem a vê-lo é muito bom. Consigo ver os miúdos sorrirem por detrás da máscara (...). A minha mulher relembrou-me que tinha um e-mail e alguém escreveu 'você fez-me sorrir, vi o seu vídeo', por isso... Se é o que isto provoca, estou orgulhoso por fazer parte disso", disse.
Comentários