O Governo está disponível para ceder à Câmara de Aveiro a antiga piscina do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), atualmente utilizada pelo clube dos Galitos, informou hoje a Federação de Aveiro do PS.

Em comunicado, o PS lembra que os deputados socialistas eleitos pelo círculo de Aveiro, Fernando Rocha Andrade, Filipe Neto Brandão e Porfírio Silva, tinham perguntado ao ministro da Educação, que tutela a área do desporto, se existiria algum óbice à cedência daquela piscina à autarquia aveirense.

No pressuposto de inexistir tal óbice, os parlamentares questionavam se o Governo estaria disponível para promover a cedência ao município de Aveiro “da propriedade ou de título habilitante da utilização por longo prazo”, por forma a que a mesma pudesse vir a ser objeto de requalificação.

Em resposta datada de 15 de novembro, o ministro da Educação veio agora confirmar que “não existe qualquer óbice à cedência das referidas instalações à autarquia aveirense”, refere a mesma nota.

Os eleitos do PS esperam assim que, em conformidade com a resposta dada pelo membro do Governo, o IPDJ, em coordenação com a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, possa acordar em breve com o município de Aveiro a cedência das instalações da referida piscina, “mantendo as utilizações existentes e salvaguardado o interesse da comunidade escolar que, atualmente, também utiliza as instalações”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.