O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) disponiliza dois milhões de euros para apoiar projetos que promovam a prática de atividade física e desporto, no âmbito do “Programa Nacional de Desporto para Todos” (PNDT).

A linha de financiamento destina-se a projetos que visem a prática de desporto junto de públicos e segmentos que ainda conhecem barreiras no acesso ao desporto, programas de desenvolvimento desportivo que apoiem a atividade regular das entidades, eventos desportivos, estudos e publicações.

“O que interessa verdadeiramente é que o projeto concorra, direta ou indiretamente, para que mais pessoas efetivem o seu direito ao desporto. Por exemplo, não basta querer magicamente que mais mulheres pratiquem desporto, é preciso conhecer os mecanismos sociais que fazem permanecer esta barreira e como combatê-los”, afirmou o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

As candidaturas à edição de 2019 do “Programa Nacional de Desporto para Todos” podem ser apresentadas até dia 15 de março.

No âmbito do PNDT será igualmente organizado este ano um “Fórum Nacional do Desporto para Todos” e sessões regionais de apresentação dos projetos que se distingam no ano em curso.