Cabo Verde encerrou a sua participação nos III Jogos Africanos da Juventude que decorreram na Argélia, ganhando uma medalha de prata no andebol feminino em sub-18 e uma outra no karaté, com Emelize Soares.

A seleção cabo-verdiana de andebol feminina perdeu a final contra o Egipto por 21-30, enquanto que a atleta cabo-verdiana foi derrotada, também por uma adversária egípcia, por 9-0.

No atletismo, Adriana Almeida (Adry Bolt) ficou na quinta posição na final dos 200 metros, conseguindo, no entanto, bater o recorde nacional na disciplina, com o tempo de 24 segundos e 97 centésimos.

Esta é a melhor participação de sempre de Cabo Verde nesta competição, conquistando duas medalhas de prata e batendo dois recordes nacionais de atletismo.

Os Jogos Africanos da Juventude são qualificáveis para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem na Argentina, em algumas modalidades.

Instituídos em 2010, os Jogos Africanos da Juventude acontecem de quatro a quatro anos, tendo a primeira edição realizada em Rabat e a segunda em Gaborone.

A participação de Cabo Verde nestes Jogos foi suportada pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano.