O fim de semana foi rico no que às modalidades diz respeito, com clássicos e jogos decisivos à mistura. Desde o andebol, passando pelo futsal e basquetebol, até ao hóquei em patins, foram várias as partidas importantes para as equipas portuguesas.

No andebol, é impossível não fazer referência ao clássico entre o Sporting e o FC Porto que culminou num triunfo leonino por 30-31. No jogo, a contar para a 11.ª jornada, colocou frente a frente as duas equipas mais bem posicionadas no campeonato. Se antes do clássico, os dois emblemas ainda não tinham sofrido qualquer derrota e partilhavam o mesmo número de pontos, agora os leões adiantaram-se na tabela e impuseram o primeiro desaire aos portistas.

Ainda no andebol, o Benfica venceu o ABC por uma diferença de cinco golos (36-31) num encontro equilibrado que teve dois jogadores como principais destaques Egon Hanusz e Bélone Moreira que apontaram sete golos, cada um. Os encarnados confirmaram o favoritismo e estiveram sempre à frente no marcador, chegando aos 29 pontos na tabela classificativa. Com este resultado positivo, as águias colocam os rivais sob pressão, já que contam com menos dois pontos do que o FC Porto (2.ª classificado).

No futsal, Benfica e Sporting triunfaram e mantêm-se separados por três pontos, ocupando o primeiro e segundo lugares do campeonato. respetivamente. Os encarnados seguem invencíveis e não tiveram nem dó nem piedade ao golearem de forma expressiva o Torreense (7-2). Já a equipa orientada por Nuno Dias venceu por 5-2 o Ferreira do Zêzere e mantém o pleno de três triunfos em três jogos realizados para a liga.

No basquetebol teve lugar outro clássico, com o encontro entre o Benfica e o FC Porto, no Pavilhão Fidelidade. A vitória sorriu aos encarnados (82-77) que mantiveram a sua série 100% vitoriosa. As águias impuseram a primeira derrota do campeonato aos dragões, apesar do equilíbrio ao longo do jogo. Nas contas da liga portuguesa, o Benfica ocupa o 2.ºlugar com os mesmos pontos (6) do que o UD Oliveirense e Ovarense Basquetebol. O Sporting e o FC Porto têm cinco pontos no sexto e sétimo lugares, respetivamente.

No hóquei em patins, o Sporting caiu com estrondo contra o Barcelos e está fora da competição europeia depois de perder por 3-2. Aos 5 e 18 minutos, Danilo Rampulla e Vieirinha adiantaram o marcador para o Óquei de Barcelos e só passado pouco mais do que 10 minutos é que os leões reduziram a vantagem por intermédio de Toni Pérez. A equipa de Barcelos aproveitou o embalo de jogar em casa e aumentou a diferença no resultado através de Miguel Rocha. A resposta leonina não tardou em chegar com um penálti concretizado por Gonzalo Romero.