O diretor-geral das modalidades do Sporting, Miguel Albuquerque, deixou de estar ligado contratualmente ao clube 'verde e branco' ao fim de 20 anos, anunciaram hoje em comunicado os 'leões'.

"O Sporting Clube de Portugal informa que terminou contrato, por acordo, com Miguel Albuquerque. Ao antigo diretor-geral das modalidades do clube, o Sporting CP agradece os anos de dedicação e o trabalho", lê-se no documento.

Já Miguel Albuquerque recorreu à sua conta na rede social Facebook para se despedir do clube de Alvalade, para onde entrou em agosto de 2000 como colaborador técnico do futsal.

"Foram 20 anos percorridos com o orgulho, honra e privilégio de servir o clube do meu coração, e que possibilitou tornar-me um dos dirigentes mais titulados da sua história, algo que nunca vou conseguir retribuir", assinalou o dirigente.

E acrescentou: "Foi um longo caminho, trilhado numa estrada sinuosa, entre muitas dificuldades, com centenas de treinadores, atletas, colaboradores, dirigentes e presidentes - crescendo e aprendendo com todos."

O responsável apontou para os títulos europeus que o Sporting conquistou nos últimos anos nas modalidades de futsal, hóquei em patins, atletismo e judo como os pontos altos da sua passagem por Alvalade e especificou o motivo da sua saída, que está relacionada com um processo de violência doméstica contra a sua ex-mulher.

"Quis o destino que um episódio da minha vida pessoal - que não minimizo e jamais esquecerei -, com mais de três anos e do qual não me orgulho, tenha sido trazido de novo à praça pública. Um episódio que 'renasceu', um ano e meio depois de totalmente encerrado, 'como se tivesse sido ontem', expondo a minha vida privada, servindo de mote para o fim de uma relação longa e vitoriosa", escreveu Miguel Albuquerque, cujo contrato com o Sporting estava suspenso desde 22 de outubro, dia em que foi noticiada a sua condenação no referido processo.

O ex-dirigente 'leonino' finalizou: "A partir de hoje sou apenas mais um sócio, dentro de uma família com mais de 3,5 milhões de 'leões'. Estarei sempre disponível para ajudar o Sporting Clube de Portugal, porque nunca conseguirei retribuir ao clube tudo o que o clube me deu. Hoje saio do Sporting Clube de Portugal, mas o Sporting Clube de Portugal jamais sairá de mim."