O atleta cabo-verdiano António Andrade parte hoje para Canárias, para intensificar os treinos com o Clube Trecus, visando a sua participação na Meia Maratona Internacional de Transvulcânica em La Palma, que se realiza a 09 de Maio.
O atleta santantonense avançou à Inforpress que se encontra bem preparado física e psicologicamente, alegando que intensificou os treinos “da melhor maneira” nas montanhas da Serra da Malagueta, no interior de Santiago, pelo que tem já traçado como meta tentar posicionar-se entre os 10 primeiros classificados.
Em La Palma, António Andrade junta-se aos atletas Adilson Spencer (Boa Vista) e Danielson Pereira (Santa Catarina de Santiago), que desde 17 deste mês se encontram neste clube no estágio para a mesma prova, na distância dos 42 e 75 quilómetros, respectivamente.
Patrocinada pela da Emicela e Binter Canárias, a comitiva cabo-verdiana vai ainda contar nesta prova internacional com o concurso dos maratonistas crioulos João Fonseca, Santo Antão (42 quilómetros) e Gil Fortes, de São Vicente (21 quilómetros).
Estes viajam na terça-feira, 28, na companhia do “manager” Orlandinho Mascarenhas, de modo a intensificar os treinos e poder melhor adaptar-se ao clima e ao terreno da competição, estando o regresso agendado para 12 de Maio.
Comentários