Os atletas da China Dong Guojian (masculinos) e Zhang Deshu (femininos) venceram hoje a 39.ª edição da Maratona Internacional de Macau, anunciou a organização.

Na prova masculina, o segundo e o terceiro lugares foram também para os atletas chineses Nianzhe A Ti e You Peiquan, respetivamente.

Na maratona feminina, marcada por um novo recorde na prova de Macau (2:28.43 horas), as chinesas Chen Liqin e Feng Qing foram a segunda e a terceira a cortar a meta.

O programa do evento, além da maratona internacional, integrou as provas da meia-maratona (masculinos/femininos) e da mini-maratona (masculinos/femininos).

A edição deste ano, que condicionou a presença de muitos atletas devido à pandemia da covid-19, contou com a participação de 12 mil corredores.

Desde 31 de agosto, Macau tem novas regras para a entrada nas fronteiras em função da proveniência, continuando os estrangeiros sem estatuto de residente banidos do território.

Macau foi dos primeiros territórios a ser atingido pela pandemia, em finais de janeiro, tendo registado apenas 46 casos. Atualmente, não tem nenhum caso ativo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.