A atleta portuguesa Auriol Dongmo, que se sagrou hoje vice-campeã europeia do lançamento do peso, revelou a sua satisfação pela medalha, mas admitiu que ambicionava o ouro.

"É um sentimento um pouco de satisfação e um pouco de dor. Obviamente que queria ganhar a medalha de ouro, mas não posso esquecer que tive uma lesão na sexta-feira, o que não foi fácil, pois não sabia se podia lançar. Vou agradecer sempre ao fisioterapeuta Ricardo, que fez um excelente trabalho e consegui lançar hoje sem grande dor", disse, no final, a lançadora lusa, de origem camaronesa.

"Cada pessoa tem o seu momento e cada dia é um dia. Hoje, foi o dia dela, amanhã será o de outras pessoas", afirmou, valorizando a marca obtida pela nova campeã europeia, a neerlandesa Jessica Schilder.

Dongmo admitiu ter ficado muito mais chateada com a sua prestação nos recentes mundiais de Eugene, Estados Unidos, do que com a de hoje: "São duas competições diferentes. No campeonato do mundo estava muito mais chateada do que hoje, porque estava mais em forma e não tinha esta lesão".

A atleta prometeu agora continuar a trabalhar: "Vamos continuar a trabalhar, tenho ainda a final da 'Diamond League' para fazer, acabar a época e continuar a trabalhar para a próxima".

Auriol Dongmo sagrou-se hoje vice-campeã europeia do lançamento do peso, com a marca de 19,82 metros, novo recorde nacional, em prova ganha por Schilder, com 20,24, enquanto a edalha de bronze foi para a também neerlandesa Jorinde van Klinken, com 18,94.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento duas medalhas, uma de ouro através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista, e uma de prata através de Auriol Dongmo no lançamento do peso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.