O Benfica confirmou, esta terça-feira, que Pedro Pablo Pichardo, atleta de triplo salto contratado pelos 'encarnados' em abril, não vai poder participar nos Mundiais de Atletismo, que decorrem de 4 a 13 de agosto em Londres.

"Pelos regulamentos da International Association of Athletics Federations (IAAF) e pela situação de não inscrição pela Federação Cubana – o país só reconhece e inscreve os atletas residentes na sua escola nacional de atletismo -, não poderá participar neste Mundial, que decorrerá de 4 a 13 de agosto", pode ler-se na nota publicada no site oficial dos 'encarnados'.

Recorde-se que Pichardo, medalha de prata no triplo salto nos Mundiais de 2013 e 2015, desertou de um estágio da equipa cubana na Alemanha em abril, pouco antes de ser oficializado como reforço do Benfica, acabando por não ser inscrito pela Federação cubana.

As 'águias' referem ainda que os regulamentos internos da Federação Portuguesa de Atletismo impedem o atleta cubano de representar o Benfica em competições nacionais 12 meses após a inscrição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.