A seleção cabo-verdiana de ultramaratona, que conseguiu colocar quatro atletas no “Top 10” dos 100 quilómetros (Km) de Millau realizado sábado em França, num universo de aproximadamente dois mil participantes, regressa este domingo ao país.

Dos seis atletas, José Cabral foi o melhor classificado na Ultramaratona dos 100 Km, ao cortar a meta no quarto posto, com o tempo de 8 horas, 17 minutos e 58 segundos.

Danilson Pereira, de Assomada, foi o quinto classificado com 8 horas, 30 minutos e 20 segundos, Augusto Gama foi nono classificado com a marca de 8 horas 48 minutos, enquanto Nataniel Semedo Moreira cortou a meta na 272ª posição ao perfazer 11 horas.

Adilson Spencer, a grande referência do atletismo cabo-verdiano, teve de abandonar a prova no 64º km, quando se encontrava no segundo lugar, face a problemas físicos.

Já o atleta da Brava Joaquim Fortes, que fez a sua estreia numa montra internacional, teve de competir na prova da maratona de Millau tendo cortado a meta no 4º lugar com a marca de 2 horas, 55 minutos e 53 segundos.

O coordenador da seleção 'crioula' da ultramaratona, Orlandinho Mascarenhas, considera “muito boa” a prestação dos atletas, alegando que a prova contou com o envolvimento dos maiores especialistas do mundo da modalidade.