Conseslus Kipruto, campeão olímpico dos 3000 metros obstáculos em 2016 e campeão mundial em 2017 e 2019, é o assunto do momento no Quénia. Isto porque o atleta está a ser procurado pelas autoridades depois de ser acusado de abuso de uma menor.

Segundo conta o site queniano K24, a rapariga em questão terá desaparecido de casa por uns dias. No regresso, os pais vieram a descobrir que a mesma tinha vindo a contatar com o atleta de 25 anos e que tinha estado em casa de Kipruto nos dias em que esteve desaparecida.

Ao terem conhecimento da situação os pais avançaram com uma queixa por abuso na polícia local, que adianta não ter certezas sobre a idade da rapariga.

"Foi apresentada uma queixa pelos pais da rapariga, que afirma que Kipruto abusou da sua filha. Não podemos confirmar de imediato que a rapariga é uma menor ou já adulta. Contudo estamos à procura do atleta, cujo paradeiro é desconhecido. Depois da detenção, vamos registar o seu testemunho e concluir as investigações sobre as alegações feitas", disse fonte da polícia ao K24, que adiantou ainda que a rapariga foi levada para o hospital para ser examinada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.