Os Campeonatos de Portugal de atletismo, inicialmente previstos para Lisboa, em 26 e 27 de junho, vão disputar-se na Maia, devido à indisponibilidade do Estádio Universitário da capital, anunciou hoje a FPA.

Segundo a Federação Portuguesa de Atletismo, a competição em Lisboa ficou inviabilizada "devido à realização de um evento internacional", sendo necessário quanto antes recorrer a outro local.

"Atualmente, na área geográfica de Lisboa, não há nenhum estádio que permita a realização dos Campeonatos de Portugal numa única pista, sendo necessário dividir a competição por diferentes locais", explica a FPA.

Nesse quadro, e "com o intuito de salvaguardar que a principal competição se realize nas melhores condições, possibilitando a obtenção dos melhores resultados possíveis, a Direção da FPA decidiu realizar o Campeonato de Portugal no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho", na Maia.

Os Campeonatos realizam-se no último fim de semana antes de fechar o período de obtenção de marcas para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.