As etapas da Liga de Diamante de atletismo de Eugene, nos Estados Unidos, em 07 de junho, e Paris, em 13 de junho, foram adiadas ‘sine die’ devido à pandemia de COVID-19, anunciaram hoje os organizadores.

O adiamento das competições de Eugene e Paris somam-se aos das seis primeiras etapas da Liga de Diamante, que constitui a principal competição mundial de várias provas de atletismo e que tinha o seu início previsto para Doha, no Qatar, em 17 de abril.

Em relação à etapa de Oslo, em 11 de junho, os organizadores da Liga de Diamante especificaram que irá decorrer “uma competição alternativa de atletismo” na data prevista, “de acordo com os regulamentos noruegueses sobre o novo coronavírus”.

Os organizadores referem que estão a estudar novas datas para a realização das etapas adiadas, assim que a situação mundial de pandemia o permitir, e, para já, a etapa de Xangai, na China, é a única que foi reagendada para 13 de agosto.

Perante os adiamentos já conhecidos, o início formal da Liga de Diamante deverá ter inicio em 04 de julho, em Londres.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 181 mil mortos e infetou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 593.500 doentes foram considerados curados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.