O Campeonato Ibero-americano de atletismo, que se devia realizar de 21 a 24 de maio em Tenerife, Espanha, foi hoje cancelado devido à pandemia de Covid-19, explicou em comunicado a Federação Espanhola de Atletismo (RFEA).

A Comissão Executiva da RFEA suspendeu "preventivamente a celebração de todos os campeonatos nacionais ou organizadas pela federação desde hoje até nova comunicação", o que inclui um acordo com a Associação Ibero-americana de Atletismo.

Esta associação, de que Portugal é membro, assim como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, concordou em cancelar a prova marcada para Tenerife, com vista à "proteção da saúde de todos" e dada a situação em Espanha, uma das nações mais afetadas pela doença, com 17.147 casos e 767 mortes.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.800 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 86.600 recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 177 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.