Os Mundiais de Atletismo, que estavam marcados para 2021, foram adiados para 2022 de forma a acomodar os remarcados Jogos Olímpicos, confirmou a World Athletics esta segunda-feira.

O anúncio surgiu logo a seguir aos organizações dos Jogos Olímpicos terem confirmado que a Olimpíada se irá realizar entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Isso significa que os Mundiais de Atletismo, marcados para Eugene, no estado norte-americano do Oregon, de 6 a 15 de agosto de 2021 não poderiam ser realizados nessas datas.

"Apoiamos as novas datas de 2021 para os Jogos Olímpicos de Tóquio, anunciadas hoje pela organização japonesa e pelo Comité Olímpico Internacional", afirmou a World Athletics em comunicado.

"Isto dará aos nossos atletas o tempo que precisam para regressarem aos treinos e à competição."

"Temos de nos comprometer e de ser flexíveis, e por isso estamos a trabalhar com os organizadores em Oregon para encontrarmos novas datas em 2022 para os nossos Mundiais de Atletismo".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 142.300 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 140 mortes e 6.408 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.