A Taça da Europa de lançamentos de 2021, que iria decorrer em 13 e 14 de março, em Leiria, foi adiada para data a designar, devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

“Cumpre à FPA informar que a European Athletics confirmou hoje o adiamento da Taça da Europa de lançamentos 2021. Esta decisão foi tomada devido ao mais recente parecer emitido pelas autoridades regionais de saúde portuguesas, devidamente transmitido pela comissão organizadora local, tendo em consideração a situação de pandemia crítica em Portugal”, lê-se num comunicado do organismo.

A FPA acrescentou que European Athletics está “a monitorizar de perto a situação atual” da pandemia em Portugal e irá mais tarde avaliar uma data potencial de substituição.

“No presente e no futuro, a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas, em particular dos atletas, oficiais e organizadores, é de suma importância e vem acima de todas as outras considerações”, concluiu a federação lusa.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.227.605 mortos resultantes de mais de 102,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.