O Benfica, vencedor da prova em 2017 e terceiro em 2018, é uma das três equipas portuguesas que vai disputar no sábado o Campeonato Europeu de Clubes de triatlo de estafetas mistas, em Alhandra.
Os 'encarnados' terão a companhia do Portugal Talentus, equipa de Alverca, e do Clube de Natação de Torres Vedras.
O Benfica vai apresentar-se com um quarteto experiente, com João Pereira, vice-campeão europeu, João Silva, recente vencedor da Taça do Mundo em Weihai, na China, Melanie Santos e Katie Zaferes.
A norte-americana, líder do 'ranking' mundial, lembrou que no último ano o Benfica esteve no pódio e que agora ambicionam a "lugares mais altos na classificação", numa prova que também servirá de aprendizagem para os Jogos Olímpicos Tóquio2020.
“Fazemos poucas provas de clubes. Reduzimos o volume de treino e aumentamos a intensidade. Espero estar à altura deste desafio”, afirmou João Pereira.
Alexandre Nobre, quinto classificado na Taça da Europa de Sines, é o único português na equipa do Portugal Talentus, que apresentará ainda com o alemão Jonas Schomburg, a austríaca Therese Feuersinger e a norte-americana Chelsea Burns.
“Esta prova é muito especial e esperamos estar à altura deste desafio. Dignificar Alverca e o concelho de Vila Franca de Xira. Vai ser tudo muito rápido e vamos lutar pelos lugares cimeiros”, assumiu Alexandre Nobre.
O Clube de Natação de Torres Novas terá na sua equipa Madalena Almeida, Ricardo Batista, campeão do mundo de juniores em 2019, José Vieira e a sueca Emma Varga.
O Alhandra vai correr em casa na prova de juniores, com Inês Rico, François Vie, Gabriela Ribeiro e Afonso Nunes no conjunto.
“É um orgulho representar a nossa terra. A minha equipa fez um excelente resultado no ano passado, com a medalha de bronze. Queremos manter a boa prestação e conseguir estar em lugares cimeiros”, disse Inês Rico.
Nesta competição, cada equipa é formada por quatro atletas e terá de cumprir no total a distância de quatro triatlos 'supersprint', cada um com 250 metros a nadar, sete quilómetros de bicicleta e 1,7 quilómetros de corrida).
Comentários