A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) reviu a sua decisão e os campeonatos de Portugal vão realizar-se no Estádio Universitário de Lisboa, em 20 e 21 de julho, informou hoje a instituição.

“Queremos que todas as condições contribuam para a obtenção dos resultados para os quais os atletas se prepararam e foram apoiados”, justifica a FPA, que tinha mudado a prova de Lisboa para Setúbal e agora reviu a situação, regressando à fórmula original.

O Sporting foi um dos clubes que se insurgiu com a alteração para Setúbal, criticando o facto da pista ser exposta ao vento o que, em situações mais extremas, não permite a homologação de resultados.

A FPA recorda que procura “distribuir as competições nacionais pelas várias regiões do país e pelas (poucas) pistas que têm as condições mínimas”, contando igualmente com a “comparticipação financeira das autarquias”, fatores que contribuem para “a densidade atual do quadro competitivo”.

“Ao contrário de outros tempos, em que predominou o centralismo de Lisboa, o atletismo tem vindo, progressivamente, ao longo das últimas décadas, a diversificar o seu quadro competitivo e a alargar a cobertura territorial com os seus eventos. Esta tendência tem, sem dúvida, contribuído para o progresso da modalidade”, complementam.

A federação agradece a “disponibilidade da CM de Setúbal para, mais uma vez, colaborar com o atletismo português”, prometendo a continuação da “cooperação” com esta autarquia no futuro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.