A campeã olímpica Fernanda Ribeiro vai ser a mandataria da lista de Jorge Vieira às eleições da Federação Portuguesa de Atletismo, na qual o atual presidente tem com rival António Nobre.

“Aceitei porque acredito que se deve dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Sinto que a modalidade se revê nos resultados desportivos e organizacionais alcançados e acredito que podemos fazer mais e melhor pelo nosso atletismo”, justificou Fernanda Ribeiro.

A campeã olímpica dos 10.000 metros em Atlanta1996 fez parte dos órgãos sociais da federação no mandato 2013-2016 e agora pretende a reeleição de Jorge Vieira para o período 2021-2024.

“Acredito também que, no quadriénio que se vai iniciar e, face a tudo o que tem sido feito até aqui, a dinâmica da modalidade continuará a evoluir, mesmo sabendo que será um mandato muito exigente devido ao atual contexto de pandemia”, complementou.

Fernanda Ribeiro entende que Jorge Vieira “já deu provas de conseguir governar a modalidade em tempos muito difíceis”.

A ex-atleta, agora com 51 anos, quer ainda ver “os resultados dos projetos estruturantes iniciados recentemente”, destacando a seleção a competir na Super Liga do Campeonato da Europa das Nações e o The Daily Mile, a decorrer nas escolas.

Fernanda Ribeiro foi ainda campeã do Mundo dos 10.000 em 1995, um ano após ser a rainha da Europa na mesma distância.

As eleições estão marcadas para 31 de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.