O Governo Regional da Madeira louvou hoje a atleta madeirense Adriana Viveiros pela conquista da medalha de prata nos 10 quilómetros, na categoria de sub-20, nos Europeus de marcha de Podebrady, na República Checa.

A atleta da Associação Desportiva e Recreativa da Água de Pena, coletividade do concelho de Machico, sagrou-se hoje vice-campeã europeia, naquela que foi a melhor prestação individual de Portugal nos Europeus.

"O Governo Regional vem, desta forma, juntar-se nos votos de congratulação por mais um resultado que só honra a Madeira e o seu desporto e particularmente o atletismo, modalidade onde a Região tem, ao longo das últimas décadas, obtido excelentes resultados, refere uma nota da presidência.

Desta forma, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, "vem reconhecer e louvar, publicamente o esforço, dedicação e empenho da atleta e ainda da equipa técnica e direção da ADRAP, nomeadamente ao técnico Manuel Almeida, seu treinador".

"Vem ainda enaltecer e agradecer a forma como a atleta vem honrando a terra onde nasceu e os madeirenses e porto-santenses, nas diversas competições em que participa. Com a obtenção destes resultados, Adriana Viveiros prestigiou bem alto o nome da Região Autónoma da Madeira", conclui a nota de imprensa.

Em Podebrady, Viveiros cumpriu a distância em 47.10 minutos, um recorde pessoal e a terceira melhor marca nacional de sempre, conseguindo mínimos para os Mundiais de sub-20, no Quénia em agosto, e para os Europeus, em julho na Estónia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.