O português Jorge Salcedo foi nomeado chefe dos oficiais técnicos internacionais de atletismo para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, anunciou hoje a federação portuguesa, acrescentando que José Dias vai ser juiz de marcha e António Costa árbitro.

Salcedo vai cumprir os seus quintos Jogos, Dias os quartos e Costa vai estrear-se nesta competição.

Antes, nos Mundiais de atletismo, a disputar em Doha, no Qatar, entre 28 de setembro e 06 de outubro de 2019, Salcedo vai ser também chefe dos oficiais, Samuel Lopes vai integrar o júri de apelo, Luís Figueiredo vai ser juiz de partidas e José Dias juiz de marcha.

A Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) anunciou ainda que Rui Loução vai chefiar os oficiais nos Mundiais de pista coberta de 2020, marcados para Naijing, na China, e que Vasco Guedes vai ser juiz no Mundial de marcha por equipas de 2020, em Minsk.

Ainda de acordo com a federação portuguesa, Jorge Salcedo vai presidir ao júri de apelo nos Europeus de pista coberta de 2019, marcados para Glasgow, entre 01 e 03 de março, quando António Costa vai desempenhar as funções de árbitro e Luís Figueiredo de juiz de partidas.