Rui Pinto e Samuel Barata, em Tilburgo, na Holanda, e Catarina Ribeiro, em Madrid, fizeram hoje bons testes de crosse, a duas semanas do Europeu de Samorin (Eslováquia), e conseguiram classificações de top-10.

Em Alcobendas, Madrid, No crosse que servia como última prova de seleção para a formação espanhola para Samorin, a sportinguista Catarina Ribeiro foi quinta classificada, entrando a seguir à queniana Alice Aprot, vencedora, e a três espanholas, Trihas Gebre, Ana Lozano e Marta Perez.

Em Tilburgo, no mesmo traçado que será palco do Europeu do próximo ano, definiam-se as seleções da Holanda e da Alemanha, com a prova a ter também muito bom nível. Venceu o sueco Napoleon Solomon, sexto classificado no Europeu de sub23 de 2016, à frente do alemão Richard Ringer, bronze nos últimos Campeonatos da Europa de ar livre (5.000 metros) e pista coberta (3.000 metros).

Rui Pinto foi o melhor entre o grupo de benfiquistas que alinhou à partida, terminando em sexto lugar. Nota muito positiva também para Samuel Barata, oitavo, enquanto que Eduardo Mbengani não foi além do 36.º lugar.

Na corrida feminina, ganha pela sueca Meraf Bahta à frente da suíça Fabienne Schlumpf, Silvana Dias ficou em 22.º lugar.