Os portugueses Francisco Belo e Carlos Nascimento terminaram hoje na 15.ª posição o lançamento do peso e os 60 metros, respetivamente, num dia em que Isaac Nader assegurou a final dos 1.500 metros nos Mundiais de pista coberta.

No segundo dia em Belgrado, Carlos Nascimento igualou a sua melhor marca pessoal nas eliminatórias dos 60 metros, com 6,62 segundos, que lhe garantiu ser um dos repescados para as semifinais, nas quais voltou a estar perto do recorde pessoal, terminando em 6,65, a 15.ª marca entre os semifinalistas.

A fazer mudanças na sua técnica de lançamento, Francisco Belo ficou-se pelo 15.º posto na final direta do peso, com uma marca de 19,87, ainda longe dos 20,64, que tem como melhor registo da temporada.

Quarto classificado nos últimos Europeus em pista coberta, Francisco Belo fez a sua melhor marca na primeira tentativa, à qual se seguiram dois nulos, ficando fora dos três lançamentos finais, destinados aos oito primeiros.

Na estreia em Mundiais, Isaac Nader assegurou a presença na final dos 1.500 metros, com uma marca de 3.37,60 minutos.

O atleta do Benfica foi terceiro na sua série, falhando por centímetros o acesso direto à final, mas acabou por ter o melhor tempo entre os quatro repescados para a final de domingo.