A Federação Russa de Atletismo (Rusaf) enviou à federação internacional de atletismo (World Athletics) um plano estratégico de reabilitação para poder inscrever atletas no Europeu2021 de pista coberta, em março, na Polónia, foi hoje anunciado pela entidade.

"No sábado, apresentamos o roteiro e o plano estratégico. O responsável do grupo de trabalho para a reabilitação da Rusaf, Rune Andersen, informou que a World Athletics tratará desse assunto antes de 22 de fevereiro”, disse em conferência de imprensa a presidente interina do organismo, Irina Priválova.

Recentemente, a federação internacional deixou entreaberta a porta para a possibilidade de atletas russos neutros participarem no Europeu de pista coberta, a decorrer de 05 a 07 de março, em Torun.

O prazo para a inscrição no Europeu termina em 24 de fevereiro e se a decisão for favorável ainda há tempo para a Rússia, que está excluída das provas internacional desde 2015 por conluio com doping, enviar os seus representantes à Polónia.

“Gostaríamos que os nossos atletas competissem na Polónia. Principalmente depois dos nossos atletas terem conquistado esse direito pelos seus resultados e atitude, num período tão difícil como o atual”, destacou Irina Priválova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.