O selecionador de Cabo Verde de atletismo, Júlio Nagana, destacou hoje a conquista da Medalha de Prata pelos atletas internacionais cabo-verdianos Nelson Évora e Crisolita Rodrigues, na Meia Maratona de Macau.

Disse tratar-se de “mais um grande momento para o atletismo cabo-verdiano” e mais uma vitória, reconhecendo mesmo que sequer contava que os dois atletas regressassem com as duas medalhas de prata.

É que houve mudança de percurso, explica, o que implicou mais a subida, mas disse que “o facto de Cabo Verde dispor de bons atletas” foi determinante para “esta marca que fica para a história”.

Nagana afirmou que ficou, uma vez mais, provado que Cabo Verde tem atletas com boas experiências nestas andanças, como Ruben Sança, Nelson Cruz e a própria Crisolita Rodrigues, esta última destacada como a mais experiente nesta prova e “com uma noção clara do tempo a atacar e de se recuperar”.

Nelson Cruz e Crisolita Rodrigues, refira-se, conquistaram a Medalha de Prata da 34ª Meia Maratona de Macau, com o tempo de 1:07:56 e 1:29:50, respetivamente.

A prova masculina foi conquistada pelo queniano Joseph Ngara 1:05:19., ao passo que a portuguesa Carla Martinho (1:18:56) venceu a Meia Maratona feminina.