A sportinguista Cátia Azevedo estabeleceu hoje um novo recorde nacional dos 400 metros, na primeira jornada dos Campeonatos Nacionais de clubes em pista coberta, em Pombal, ao percorrer a distância em 52,61 segundos.

Na Expocentro, onde decorre a primeira jornada, a atleta retirou três centésimas ao anterior recorde – que já lhe pertencia e que fora alcançado no Meeting de pista coberta de Astana, em 27 de janeiro deste ano, quando completou a distância em 52,64 segundos.

"Acho que estou no melhor momento da minha carreira e bater recordes pessoais é isso mesmo”, começou por sublinhar a velocista à Lusa, instantes depois da prova, garantindo, ainda assim, que o foco é “o ar livre”, em que quer “estar no melhor, porque é ano de Jogos Olímpicos”.

A corredora asseverou que “os indicadores são muito bons para o futuro”, finalizando, todavia, que “não esperava estabelecer um novo recorde hoje”.

“Estou muito, muito feliz e isto é provar que está tudo bem e que o recorde nacional está bem feito”, assegurou Cátia Azevedo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.