O triatleta João Pereira terminou a sua parceria com o treinador Lino Barruncho, anunciou hoje o quinto classificado dos Jogos Olímpicos Rio2016 na página do seu clube, o Benfica.

"A vida é feita de ciclos e este é mais um que chega ao fim, após perto de sete anos de trabalho conjunto. Por acordo mútuo e com grande orgulho pelo percurso que fizemos, que muito projetou o triatlo nacional além-fronteiras, deixo de treinar com Lino Barruncho”, pode ler-se na página oficial dos ‘encarnados’.

De acordo com João Pereira, os motivos que levaram a esta alteração não se prendem com incompatibilidades pessoais, mas com a necessidade que sente de “arrancar com um novo processo de treino”.

“Expresso a minha admiração e reconhecimento pela grande evolução que senti com o trabalho com o Lino, a quem só desejo coisas boas. O compromisso total com o meu clube e com o meu país não muda: trabalhar arduamente para conseguir a atingir os objetivos a que me proponho, entre os quais estar em Tóquio em 2020 e conseguir superar-me, e para isso necessito de empenho e dedicação a 100%”, salientou o vigente campeão europeu de triatlo.

O quinto classificado dos Jogos Olímpicos Rio2016 explicou que continuará enquadrado na estrutura técnica da Federação Portuguesa de Triatlo, “com foco no trabalho diário, para ser um atleta cada vez mais competitivo”.

João Pereira mostrou-se ainda empenhado em projetar o triatlo português e conquistar vitórias para Portugal e para o Benfica.