Quatro saltadores portugueses estiveram em plano de evidência nas provas de triplo salto do Meeting Memorial José Luís Hernandez, em Pamplona (Espanha), com especial evidência para Ana Oliveira, que subiu a sexta de sempre.

A atleta do Grupo de Atletismo de Fátima venceu a prova feminina de triplo alto, com a marca de 13,52 metros (vento: +1,8 m/s), um recorde pessoal melhorado em 39 centímetros (tinha 13,13 já desta temporada).

Com este resultado, Ana Oliveira subiu ao sexto lugar do ranking português de sempre, numa disciplina que tinha como expoentes Patrícia Mamona e Susana Costa em bom nível, mas que tardava em renovar a sua segunda linha. Em 2018, Lecabela Quaresma (13,90), Evelise Veiga (13,65) e agora a atleta do Fátima entraram no top seis de sempre.

Quanto ao meeting em Pamplona, a segunda classificada foi a portuguesa Shaina Mags, do Sporting de Braga, com 13,18 metros (v: +0,0).

Na prova masculina, triunfo do sportinguista Carlos Veiga, com 15,82 metros (v: +1,5 m/s), derrotando o agora individual Tiago Pereira, que saltou 15,48 (v: +1.8).