O Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, acolhe nos dias 09 e 10 do corrente a 10ª edição do Campeonato cabo-verdiano de atletismo em pista, prova que contará com o concurso de mais de 100 atletas de oito regiões desportivas.

Segundo apurou a Inforpress junto do secretário-geral da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Alfa Djaló, o nacional da modalidade conta com a participação dos atletas em representação das regiões desportivas de Santiago Norte, Santiago Sul, Sal, São Vicente, Santo Antão, São Nicolau, Fogo e Boa Vista, para além de uma representação da Brava.

A nível masculino, a prova vai ser disputada nas disciplinas dos 100, 200, 400, 800, 1500, e 5000 metros, estafetas 4x100 e 4x400 metros, e salto em comprimento.

De acordo com a organização, a nível feminino, a prova será disputada nas disciplinas dos 100, 200, 400, 800, 5000 metros, estafetas 4x100 metros e salto em comprimento.

Alfa Djaló disse que a prova deste ano vai ser marcada pelo “record” de participação, com a particularidade de todas as regiões desportivas atingirem a quota mínima de cinco atletas feminina.

A organização assegura que todas as condições já estão criadas para o sucesso deste Nacional de Pista, tendo em conta que as delegações do Fogo e Santiago Norte chegam hoje à ilha do Sal, sendo que estruturas logísticas foram criadas para que todas as caravanas sejam instaladas até quinta-feira.

Trata-se de uma iniciativa, explica Alfa Djaló, para que todos os atletas possam adaptar-se à pista no Municipal Marcelo Leitão, uma vez que apenas os atletas de Santiago Sul e Sal têm experiências nas pistas de tartan.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.