A Associação Regional de Atletismo do Sal foi a grande vencedora do VII Campeonato de Cabo Verde da modalidade, realizado sábado e domingo na pista de tartan do Estádio Municipal Marcelo Leitão, na cidade dos Espargos.

Num universo de 15 provas, a ilha do Sal arrecadou nove títulos, contra três de Santiago Sul, ao passo que as associações regionais de São Nicolau, Santiago Norte e Boa Vista conquistaram um título cada.

Danielson Martins, do Sal, foi o grande vencedor deste campeonato ao conquistar os títulos nacionais nas provas dos 100, 200 e 400 metros.

Em feminino, a grande vencedora foi a internacional cabo-verdiana Lidiane Lopes, ao revalidar o título nacional na prova de velocidade dos 100 e 200 metros, além de integrar a equipa salense que conquistou a prova de estafeta olímpica.

Nélida Moreira, de Santiago Sul, também revalidou o título de Cabo Verde nos 800 metros, assim como Adilson Spencer da Boa Vista, nos 500 metros masculinos, e Eva Pereira Sanches, de Santiago Norte, nos 5000 metros femininos.

Prova da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, o Campeonato de Cabo Verde da modalidade, edição 2012/13, contou com o concurso de mais de 100 atletas em representação de quase todas as regiões desportivas, à exceção do Maio e da Brava.