O veterano velocista cabo-verdiano residente em França Zé Boaventura foi condecorado domingo em Paris pelo município  de Creil com o título “Les Talents Creillois”.

Trata-se do terceiro prémio recebido pelo atleta franco-cabo-verdiano nos últimos dias, no quadro dos seus resultados desportivos alcançados na disciplina dos 400 metros barreiras, com reconhecimento a nível da França e do atletismo internacional.

O atleta cabo-verdiano tinha sido semana passada galardoado campeão do departamento de Oise, da Região francesa de Picardie, pelos seus êxitos alcançados na qualidade de campeão da França e quarto classificado do Campeonato da Europa, realizado em Espanha.

Zé Boaventura considera que o título de “Talento Creillois 2013” tem um «grande significado», uma vez que o atleta é referenciado como um exemplo para os jovens de Creil, cidade onde reside há quase 40 anos.

«O meu sucesso é também a vitoria de todos os que acreditam em mim», assegurou Boaventura, que já esta de volta aos treinos para preparar o campeonato da França Indoor , prova que se realiza em Fevereiro de 2014 em França e para o Campeonato do Nundo d’indoor em Budapest (Hungria) em Março 2014.